Educação Financeira Básica

Foi só a partir de 2020 que o Brasil passou a ter, na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a educação financeira como tema transversal na grade curricular. Isso quer dizer, na prática, que este tema será desenvolvido dentro do componente Matemática, ou ainda como matéria eletiva, podendo ser abordado desde as séries iniciais do Ensino Fundamental, até o Ensino Médio.

Até então, a maioria dos brasileiros tiveram pouco ou nenhum acesso à educação financeira, e o resultado é que, em média, 66% das famílias no país são endividadas com cartão de crédito, carnês, financiamento de veículos e outras contas associadas ao consumo de médio e longo prazo (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (dez/2020).

A educação financeira básica proporciona o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para lidar com decisões financeiras que impactam na qualidade de vida, e que envolve um conjunto de ferramentas de cálculo, leitura da realidade, de planejamento de vida, de prevenção e de realização individual e coletiva.

Modalidades: curso 4h, oficina 2h, palestra 1h

Aprendizado contínuo, esta é a nossa metodologia

Sobre Positivação

A PositivAÇÃO

Saiba mais sobre nossa história e quem faz a Positivação acontecer.

Blog

Acompanhe as novidades da PositivAÇÃO e artigos exclusivos sobre Psicologia Positiva.

Educação Corporativa

Cursos, oficinas e palestras preparados para ensinar e impactar positivamente.